sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VIAGEM BARATA


DICAS DE VIAGEM BARATA

Viajar é tão bom. Mas muitas vezes deixamos de fazê-lo pelos valores da Passagem Aérea.

Economize na Passagem Aérea

Para isso procure promoções em  sites das Companhias Aéreas.
Exemplo a Ibéria site http://www.iberia.com/br/ está com promoção
São Paulo (GRU) – Madri R$ 1295 (ida 05/02 e volta 18/02) Iberia e comprando hoje, São Paulo Madri está R$ 1.464,00, ida e volta.
Estas promoções acontecem seguido,  devido as épocas de baixa temporada. Neste caso,   nos meses janeiro  e fevereiro é Inverno na Europa, por isso os preços ficam mais atrativos.
Mas o inverno na Espanha não é tão rigoroso como em outros países.
E  também falando em economizar na passagem,    você pode usar suas milhas, comprando tudo no cartão de crédito. Demora um pouco para juntar os pontos mas é muito bom viajar com a passagem de graça.
Outra dica,  compre sua passagem com bastante antecedência, isso barateia o preço para você.

Economize na Hospedagem                   

Outra forma de se fazer economia é optando por hospedagem em Hostel.
Este continente é especialmente preparado com muitos albergues – hostel, oferecendo excelentes instalações comuns – cozinhas totalmente equipada para você preparar suas refeições – livings – salas de TV  internet.
Os Hostels na Europa são confortáveis e tem preços acessíveis e atendem aos padrões internacionais de qualidade. Hostels podem ser encontrados também  em cidades como Barcelona, Lisboa, Madr, Londresi e Paris e perto de monumentos famosos como a torre Eiffel, o Palácio Buckingham e da Sagrada Família em Barcelona.

E o Aumento do IOF?
Da para escapar disso?
Com o aumento de 0,38 % para 6,38% na alíquota sobre Operações Financeiras (IOF) nos pagamentos em moeda estrangeira feitos com Cartão de Débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras nos cheques de viagem e carregamento  de cartões pré-pagos com moeda estrangeira, o governo unificou as taxas para transações realizadas no exterior.

Veja como ficou.

- Compras ou saques com cartão de crédito: 6,38% de IOF
- Compras ou saques cartão de débito em conta: 6,38% de IOF
- Carregamento de cartão de viagens pré-pagos: 6,38% de IOF
- Compras de cheques de viagem: 6,38% de IOF
Compra de dinheiro estrangeiro em espécie no Brasil: 0,38% de IOF

Como podemos perceber, entre todas as formas de pagamento acima a única que não teve o imposto aumentado foi a troca de reais por moeda estrangeira em casas de câmbio ou bancos.Vamos começar por ela.

Enfim, trocar o dinheiro no Brasil passou a ser a forma mais simples e barata de custear sua viagem no exterior. De cara você economiza 6% de IOF em todas as suas compras e pagamentos. Além disso, não se preocupa com taxas bancárias, senhas e com a aceitação de cartões mundo a fora. Mas é claro que o métodos traz desvantagens, sendo a maior dela a falta de segurança e de praticidade de andar com notas e moedas durante a viagem.

Economize na Alimentação

Quando você está fora de seu país tudo é novidade. A maneira de ser e de viver das pessoas.
E uma coisa que adoro fazer é entrar em Mercados e Armasens de Comidas fora do Brasil.
Se você está mesmo para fazer uma viagem econômica e está hospedado em Albergue que oferece sua cozinha aos hospedes, porque não fazer você mesmo sua comida, claro, quando o tempo permitir isso.
Vá a um mercadinho ou supermercado e compre o necessário para fazer aquele almoço o jantar. Essa é uma maneira de economizar na comida.

Economize no Transporte

Para se deslocar entre um local e outro você pode usar o serviço de Trem, que na Europa é muito eficiente.
Viajar de trem pela Europa não só é econômico como traz muitas emoções ao viajante. Principalmente pelas  lindas paisagens que desfilam frente seus olhos.
Se você quer fazer  uma viagem econômica não pode levar grande bagagem, isso aumenta o custo da viagem e também facilita  e muito se quer viajar de trem.
Viajar de trem dará a você mais liberdade.
Você pode escolher ficar mais ou menos tempo naquela cidadezinha que você planejou conhecer. Se ali você já viu o bastante, pegue seu ticket e siga adiante para a próxima parada de seu Roteiro.

Enfim, viajar barato  requer que você tenha em mãos um ROTEIRO bem definido e também faça um bom planejamento, pesquisando detalhes e até mesmo pedindo ajuda.
Se você precisar, faça um comentário aqui. Farei o passível para ajuda-lo(a).



Nenhum comentário:

Postar um comentário