sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ITÁLIA

ITÁLIA DOS 
BRASILEIROS



Porque os Brasileiros procuram tanto conhecer a Itália?
É um dos países que quase todos incluem em seus Roteiros de viagem à
Europa.
Eu entendo que isso se dá por: Nosso país tem a maioria de seu povo predominante na fé Católica. E, não preciso dizer a ninguém que em Roma, mais exatamente na cidade do Vaticano reside Sua Santidade o Papa. Outra explicação, em minha opinião, seria porque das muitas raças que colonizaram o Brasil, um grande número vieram da Itália, principalmente no sul do país. Então, muitos entre nós brasileiros são de descendência Italiana.
E, a minha opinião sobre a Itália?
É um país lindo. Suas cidades cheias de História. A lindíssima Costa Malfiana, seus lagos. E a comida? Um verdadeiro deleite para os olhos e estômago.
O que não gostar na Itália?  Localizado no sul da Europa, o país em forma de bota é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, por uma série de razões que incluem tesouros de arte, na moda fashion, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e de primeira classe. Cada região da Itália destaca-se por suas próprias atrações irresistíveis da Riviera Italiana e Grande Canal de Veneza , no norte de tirar o fôlego em Costa de Amalfi e ruínas de Pompéia, no sul. O país é o lar do maior número de Património Mundial da UNESCO no mundo. Alta arte e monumentos podem ser encontrados em todos os lugares ao redor da Itália. Além de seus tesouros artísticos, a Itália também possui belas costas, lagos alpinos e montanhas pitorescas.
Quando eu viajo para a Itáia, sinceramente, curto cada dia com muita alegria. Observo cada canto, cada paisagem. Minha câmera fotográfica é uma sequência de cliks.

ROMA






Roma é dividida em vários bairros com o centro, o distrito de Coliseu, que contém o maior número de atrações antigas, como o Coliseu, o Fórum de Augusto, Capitólio e do Fórum Romano.Nos arredores do centro é Roma Antiga, com o Panteão, catedrais impressionantes, praças e arquitetura renascentista. O Vaticano é bem conhecida pela Basílica de São Pedro, o Palácio Apostólico e Capela Sistina. Os bairros circundantes apresentam muitas atrações modernas, como o Estádio Olímpico, museus, jardins zoológicos, jardins botânicos, shoppings, teatros e vida noturna vibrante.
Há tanta coisa para ver e fazer em Roma, que poderia levar meses ou até anos para ver tudo. No entanto, um caminho para os turistas a experimentar o melhor da cidade é tomar um ônibus turístico.  Este passeio de ônibus nos principais locais de interesse, e os turistas são livres para sair e voltar como quiserem.
Roma pode ser atingido por avião, trem, ônibus e navios de cruzeiro. Um extenso sistema de ônibus e metrô permite que os turistas para se locomover dentro da cidade.
E você também pode escolher caminhar pela cidade. É muito fácil se locomover em Roma, eu fiz caminhadas muito proveitosas, passando pelo Monumento Nazionale, caminhei até a bela Praça Campidoglio. Esta praça está situada entre três palácios onde funciona o Museu Capitolino. Saindo pelos fundos da praça, dava já para ver o Fori Imperiali, ou apenas as ruínas que sobraram dele. Fechando essa caminhada se da de cara com o coliseu. Lindo simplesmente!
O QUE VISITAR EM ROMA?

Os lugares que sugiro aqui são para ficar três dias em Roma, mas você pode querer ficar mais. Principalmente se seu destino na viagem é apenas a Itália. E digo mais..... vale fazer uma viagem à Europa só para visitar a Itália.
Mas, vamos aos pontos para conhecer em Roma.

- Praça de São Pedro
- Basílica de São Pedro
- Museus do Vaticano (recomendo)
- Panteão
- Coliseo e Arco de Constantino
- Castel Sant'Ângelo
- Fonte de Trevi
- El Monumento a Vitor Mamuel II

Querido viajante, se você quer mais informações sobre esse tema, favor deixar um comentário aqui no Blog Conexão Europa.

Voltarei a falar sobre a Itáia e seus encantos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário