segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COSTA DA ITÁLIA



CINQUE TERRE



        Vernazza ~ Cinque Terre, Itália



Formado pelas aldeias: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.
Est' ao noroeste da Itália, entre Gênova e Pisa, a “Cinque Terre” são uma série de vilas ao longo de escarpas. Este pedaço de terra literalmente parece ter caído no mar, e no verão fica cheio de turistas.                                      E para quem gosta de longas caminhadas à pé,  lá existe a trilha de Riomaggiore a Monterosso, uma viagem que se faz paradas para comer e admirar as lindíssimas paisagens, por isso pode levar a maior parte do dia.
O trecho tem 12,38 km.
As paisagens são deslumbrantes, e o mar é de um azul inesquecível.






Para se chegar lá, exemplo, saindo de Pisa passa por La Spezia Centrale, onde se pega o trem (Trenitália) para Cinque Terre. Levando uma hora e meia.
E se você pensar em sair de Roma para Cinque Terre, vá até a Ostiense, Estação de Trem, pegue um trem que vai para La Spezia Centrale, a estação de trem em La Spezzia. É o mesmo trem que vai para Gênova, só que você desce em La Spezia, dando um pouco mais de quatro horas.
Lá você pega outro trem regional, para um trecho curto até Riomaggiore, a primeira parada das cinco aldeias.
No verão você pode optar em ir por Ferry-boat, saindo do Porto de La Spezia.


Nas cinco aldeias você não vai encontrar museus, apenas sol, mar, e areia (seixos), vinhos, trilhas e ar puro.
Os turistas lá ficam estasiados com tanta belesa.
Até serem descobertas como atração turísticas a Cinque Terres eram aldeias pobres e as pessoas tinham uma vida precária. Hoje a principal fonte econômica é o Turismo.
E para preservar as maravilhas naturais e culturais da região, o Governo Italiano declarou a Região como Parque-Nacional. Assim todo visitante tem que comprar um Day pass que custa em torno de E 7,00 euros.
Riomaggiore é um emaranhado de casas cor pastel que se inclinam umas sobre as outras e acabam rente ao mar.
Lá você vai degustar ótimos vinhos, alguns até vindo das famosas vinículas de Pompéia.
Vernazza é a jóia de Cinque Terre.Seu ponto forte está no porto, onde você vai encontrar restaurantes, um bar pendurado na borda do castelo, um quebra-mar com um passeio, e um mercado de rua todas as manhãs de terças-feira. É um modo de vida que se recusa a ceder para o mundo moderno. 

É maravilhos visitar este paraíso na Costa Noroeste da Itália com mar Mediterrâneo.
Querido LEITOR/VIAJANTE - estou a disposição para qualquer dívida no que eu possa te ajudar. E deixe seu comentário. Diga o que você achou desta matéria.Obrigada!
Eusa Maciel







Nenhum comentário:

Postar um comentário